• Esta disciplina pertence ao plano de estudos da Licenciatura de Desporto e Lazer pretendendo fornecer conhecimentos relativos a espaços e equipamentos lúdico-desportivos tendo em conta as várias perspectivas e problemas levantados no planeamento, construção, manutenção e gestão destes espaços.
    Serão abordadas as seguintes temáticas:Espaços Naturais(EN) /Desporto e AmbienteEspaços Artificiais (EA)Gestão e manutenção dos EN e EA;Indicadores para um planeamento de infraestruturas desportivas artificiais;Etapas de planeamento referentes à construção de infra-estruturas desportivas;Metodologias de planeamento de instalações de carácter lúdico e desportivo.Conhecer os principais parâmetros da gestão de espaços e equipamentos ligados ao lazer e à actividade física.

    Esta disciplina um carácter teórico e teórico-prático. É leccionada durante o primeiro semestre com a carga horária global de 32 horas, distribuída por 13 sessões. As aulas terão a duração de 120 minutos existindo uma componente prática, bem como uma componente teórica.

    Auto-inscrição
Seguir para a frente de Navegação

Navegação