Para conhecer os nossos cursos e respectivas unidades curriculares disponíveis em cada uma das Unidades Orgânicas do IPVC, clique, primeiro, na respectiva Unidade Orgânica no bloco à sua esquerda intitulado "Grupos de disciplinas".
Qualquer dúvida deverá ser colocada directamente ao correspondente responsável institucional da sua Unidade Orgânica ou para o si@ipvc.pt.
A toda a comunidade,
A partir do dia 5 de Abril de 2012 será disponibilizado um novo serviço de correio electrónico, em parceria com a Microsoft, no projecto Live@Edu. O actual serviço será desligado a partir da 18h00 e entra em funcionamento o novo serviço. Todos os e-mail serão migrados e incluídos na nova caixa de correio electrónico entre o dia 5 e o dia 9 de Abril.
Novas definições:
- 10 GB de espaço de armazenamento por cada caixa de correio;
- 25 GB de espaço de armazenamento de ficheiros, via SkyDrive;
- Acesso via telemóvel (SmartPhone);
- Partilha de agendas, contactos e calendário;
- Acesso ao Office Online (Word, Excel, PowerPoint, etc);
Link de apresentação do serviço: http://www.youtube.com/watch?v=iumwbsDiSzc
Para mais informações consultar o site de ajuda (http://help.ipvc.pt), onde estará toda a informação de configuração e acesso.
Desde 2005 que o serviço Eduroam (antigo e-U) está em funcionamento na maioria das Instituições de Ensino Superior. Desde então várias evoluções tecnológicas aconteceram nas redes de acesso sem fios. A rede Eduroam passou a ter expressão mundial, sendo um serviço propagado por muitas universidades Europeias. Face à actualização tecnológica, existe a necessidade de evoluir a tecnologia de base para cumprir com as normas de Roaming mundiais.
Está agendado, ao nível do Ensino Superior Português, a evolução de todas as redes (Politécnicos e Universidades) entre 1 e 15 de Abril de 2012, para as novas normas.
O IPVC vai proceder à evolução da rede Eduroam, no dia 1 e 2 de Abril. Este processo vai obrigar todos os clientes e reconfigurar os acessos dos dispositivos, pois a tecnologia de base WPA/TKIP vai passar para WPA2/AES.
Para facilitar o processo existem 2 canais de apoio:
Todos os utilizadores de acesso e respectivas palavras chave mantêm-se as actuais.
Encontram-se disponíveis os Inquéritos de Avaliação on-line para auscultação do grau de satisfação dos Alunos relativamente à Qualidade de Ensino.
Apelamos à TUA colaboração, uma vez que o reconhecimento do teu curso constituirá, igualmente, uma vantagem para o teu futuro profissional!
Já pensaste nisso?
- Porque devo usar a minha conta de email do IPVC?
- Porque essa é a conta de email associada à sua conta na plataforma Moodle e, por conseguinte, para onde a plataforma enviará toda e qualquer informação. Assim sendo, e para estar "sincronizado" com a plataforma, deverá usar a sua conta de email institucional, quer através do seu browser (via web) quer configurando o seu cliente de email. Para qualquer dúvida sobre "como configurar o cliente de email", deverá contactar os Serviços de Informática da sua Escola.
si@ipvc.pt (Geral)
ci@esa.ipvc.pt (ESA)
jpereira@ese.ipvc.pt (ESE)
ferreira@estg.ipvc.pt (ESTG)
informatica@esce.ipvc.pt (ESCE)
hjsilva@ipvc.pt (ESS)
jpereira@ese.ipvc.pt (ESDL)
Sun | Mon | Tue | Wed | Thu | Fri | Sat |
---|---|---|---|---|---|---|
1 | 2 | 3 | 4 | |||
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |
26 | 27 | Today Tuesday, 28 November 28 | 29 | 30 |